"Quando um computador se torna obsoleto?
No dia seguinte ao que tu aprendes a usá-lo."
(Milton Berle)

Wellcome

Para todos aqueles que se estejam a iniciar no mundo da informática, quer seja a aprender a ligar e desligar o computador, ou com já mais conhecimentos, aqui disponibilizo algumas dicas e truques para poderem ver como este mundo não é assim tão dificil e estranho.
Qualquer dúvida que tenham contatem-me para o mail: masterblackrooster@gmail.com

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Minha 1ª "avaria"

   Como vos falei anteriormente tive um pentiun III que veio dos Estados Unidos. Quando montei a caixa, o monitor de 19 polegadas, as colunas de som com caixa de surround, rato e teclado, estava ansioso por ver a "maquina" trabalhar, mas... nada!
   Em vez disso só ouvia um constante bip. Foi pura desilusão. Solução!? Pensei eu... abrir a caixa e verificar algo que não sabia bem o quê. Sei que comecei a mexer naquele mundo de cabos e fichas. A desligar e ligar componentes, ligando e desligando o pc, é claro! Até que se fez "luz" e arrancou. Problema do não arranque; uma memória Ram PC 133 mal colocada no sitio.
Basta um simples componente estar mal encaixado que é o suficiente para nos dar uma dor de cabeça.

                  

1 comentário:

  1. Pois é amigo, memoria é aquilo que eu não tenho, e o meu PC também está estranho e não o é a memória, sei que se o formatar tudo se resolve mas tenho imensas coisas que não queria perder, o que me aconselhas amigo?

    ResponderEliminar


noosa real estate